nortus | FGC Resultados

Formação em Gestão

Contemporânea

Como construir resultados extraordinários e duradouros com a equipe

Conheça a formação que desenvolve, nos gestores, a capacidade de serem essencialmente competentes

Sabe aquelas tarefas do dia a dia que parecem simples? Aquelas que basta alguém com algum conhecimento se dedicar a realizá-las que serão entregues a contento, mas que, inexplicavelmente, não acontecem? 

 

É muito comum os profissionais da área de recursos humanos, ou mesmo diretores experientes, ao analisarem o contexto interno da equipe e da empresa, elegerem como solução o investimento de tempo e dinheiro em treinamentos, capacitações e consultorias. E há uma expectativa de que, depois de todo este investimento, ocorra uma mudança significativa e perene, mas os resultados não acontecem exatamente como o esperado. 

 

Por trás desta situação tão comum nas empresas, existe uma série de impedimentos e pontos cegos que precisam ser profundamente conhecidos e trabalhados. Para isso, é necessário que o gestor tenha uma série de capacidades essenciais que não podem ser desenvolvidas em treinamentos pontuais.

 

A partir desta constatação, com base na experiência acumulada por décadas de estudos e realização de consultorias para grandes empresas nacionais e multinacionais, o time de instrutores da Nortus estruturou um programa robusto, ao longo de 9 meses, para desenvolver nos gestores estas capacidades essenciais: a Formação em Gestão Contemporânea (FGC).

 

Neste vídeo, Gilberto de Souza, sócio-fundador da Nortus, revela o que de fato contribui para que o esperado salto de desenvolvimento aconteça em uma organização.

Uma formação definitiva

 

A FGC surgiu do nosso desejo de que o mundo corporativo um dia não precisasse mais de nossa expertise. Surgiu do desejo de que todas as organizações, equipes e indivíduos que passassem por nós saíssem com as capacidades essenciais para uma gestão contemporânea  consolidadas dentro de si, capazes, então, de modificar o seu entorno e construir o mesmo aprendizado com outras pessoas em sua vida. Pode parecer estranho dizer que o nosso objetivo é nos tornarmos obsoletos, mas pensamos assim mesmo. Não queremos ser contratados somente para treinamentos pontuais, queremos proporcionar também um tipo de capacitação que gere transformações duradouras e que permaneçam na cultura profissional das empresas e na vida pessoal dos gestores. Nosso desejo é estimular nossos clientes a obterem resultados perenes e duradouros.

 

Queremos vê-los crescer de maneira estruturada — deslanchar, inovar e aperfeiçoar as ferramentas oferecidas. Vê-los tornarem-se grandes em seus propósitos, capazes de se desenvolverem continuamente em direção ao seu objetivo.

Resultados extraordinários

Nos orgulha muito ver que os gestores e empresários que passaram pela FGC ao longo dos últimos três anos seguem alcançando excelentes resultados e compartilhando o seu crescimento com a gente.

Organizações mais produtivas

A FGC atende todos os perfis de empresas e organizações, sejam elas grandes ou pequenas. Isso porque desenvolvemos os aspectos comportamentais base que tornam possível que os gestores criem, conscientemente, as condições para que haja:

Relacionamentos profissionais saudáveis entre pessoas e equipes

Gestão fluída

Fim dos desgastes, desperdícios e retrabalho

Alto nível de produtividade

Engajamento dos colaboradores

Vagas limitadas

São poucas as vagas disponibilizadas para a Formação em Gestão Contemporânea, que conta com 30 pessoas por turma. Se você deseja mais detalhes, pode solicitar uma conversa com um de nossos consultores de negócios.

Mais de 500 gestores transformados

Desde 2015, desenvolvemos mais de 500 gestores em turmas abertas e também in company, gerando resultados agregadores de valor para dezenas de organizações do norte ao sul do Brasil, como atestam os depoimentos dos gestores que se formaram com a gente.

O que faz com que a FGC conduza a este salto de qualidade?

Experiência única

O grande impacto que a FGC tem na vida das pessoas é resultado da tecnologia exclusiva desenvolvida por nós: a Tecnologia Comportamental Metassistêmica (TCM). É por meio dela que estruturamos todo o nosso programa para auxiliar os gestores a mudarem comportamentos, impactando em larga escala as organizações em que trabalham.

 

Em todas as etapas da FGC, utilizamos um conjunto de técnicas e conteúdos que geram ambientes preparados para que novos aprendizados aconteçam. A nossa base para criar esta condição é o Modelo Metassistêmico.*
 

mm2.png

A FGC é reconhecida como uma formação completa por garantir mudanças com efetividade, porque faz com que os conteúdos vivenciados pelos gestores a cada módulo sejam aplicados no dia a dia.

 

Um de nossos objetivos é compartilhar técnicas para que os gestores possam realizar as operações mentais necessárias para transformar o conhecimento em capacidades e apropriar-se genuinamente da percepção de que é capaz de fazer o que precisa ser feito.

 

Isso só é possível porque disponibilizamos ferramentas e acompanhamos as experiências dos gestores por meio das tutorias, que impulsionam o desenvolvimento das competências essenciais.

"A tutoria é algo muito diferenciado. Nunca vou esquecer uma pergunta que o tutor fez em um dos encontros: 'O que você faz, hoje, que não deveria mais estar fazendo?' Me fez refletir sobre minha nova condição naquele momento, que era ter acabado de assumir uma equipe. O tutor era uma pessoa que ecoava tudo aquilo que eu falava, trazendo contribuições não para me agradar, mas sim para o meu crescimento."

Cátia Abreu

Gerente de Treinamento na Febrafar

Rafael Somacal

Diretor de Logística na Silvestrin Frutas

“A FGC se diferencia muito de qualquer Formação, pois você estando em uma sala de aula, você vê teoria, mas vai para a prática sozinho. A tutoria coloca um “mestre” te acompanhando no detalhe da prática, e isso ajuda muito.” 

Diagnóstico preciso

Para a Nortus, compreender onde se está e onde se quer chegar é uma premissa importantíssima para conduzir o participante na trilha de desenvolvimento que propomos. Por isso, a FGC oferece:

 

  • 1 assessment estratégico e estrutural de produtividade

  • 5 assessments comportamentais

  • 1 assessment exclusivo realizado no NeuroTrainingLab*

          *para os 10 primeiros inscritos nas turmas abertas de Campinas

 

O relatório que o assessment estratégico e estrutural de produtividade gera serve como matéria-prima para que os participantes trabalhem em seus próprios cases empresariais no decorrer da Formação. Os assessments comportamentais são realizados antes e depois da FGC, garantindo que o gestor terá em mãos diagnósticos precisos sobre o seu comportamento.

 

As informações reveladas por esses assessments fornecem aos gestores insights sobre os seus pontos fortes e pontos cegos, tanto em sua vida pessoal como profissional. A partir do cenário apresentado, o gestor poderá criar um plano para aproveitar ao máximo a Formação, desenvolvendo-se com efetividade naquilo que de fato contribuirá com o seu projeto de vida.

Antes mesmo do início dos módulos presenciais, o participante é convidado a ser guardião e protagonista de seu processo de autodesenvolvimento.

 

Utilizamos uma plataforma gamificada como parte do acompanhamento do processo de ensino-aprendizagem de maneira leve, envolvente e fluída.

O que será abordado a cada módulo

A Formação em Gestão Contemporânea (FGC) desenvolve, a cada mês, capacidades essenciais aos gestores contemporâneos, em módulos ricos em atividades que consideram as situações reais vivenciadas no dia a dia.

Visão sistêmica

Ler e analisar contextos de forma sistêmica.

Ler e analisar contextos de forma imparcial.

Identificar as decisões mais assertivas em qualquer contexto.

 

Autoliderança

Gerenciar as suas emoções em contextos de adversidades.

Assumir o protagonismo e inspirar outros a fazerem o mesmo.

Identificar padrões comportamentais de autossabotagem e transformá-los.

 

Pensamento estratégico

Analisar o seu contexto e identificar o potencial dos recursos disponíveis.

Identificar as ações que concretizarão os objetivos estratégicos da organização.

Pensar de forma criativa e imparcial sobre alternativas e oportunidades.

 

Concretização exata

Estruturar de forma racional o uso do tempo, seu e da sua equipe.

Dar o ritmo adequado para que as entregas aconteçam de forma exata.

Aplicar metodologias que melhorem a qualidade das entregas e a satisfação da equipe.

 

Estruturação de equipes

Identificar e alocar as pessoas certas para cada função na equipe. 

Saber o que fazer ao atrair, contratar, integrar, desenvolver, reconhecer e desligar.

Criar um ambiente estimulante, rico em aprendizado e produtivo para todos.

 

Melhoria de resultados

Desenhar e melhorar processos para aumentar a produtividade.

Aplicar uma metodologia específica para implementar melhorias.

Criar uma cultura consistente de melhoria de resultados.

 

Desenvolvimento de pessoas

Utilizar o estilo de liderança mais adequado para cada pessoa da equipe.

Aplicar ferramentas de coaching de forma assertiva para cada contexto.

Estruturar um plano individual de desenvolvimento para cada pessoa da equipe.

 

Implementação de mudanças

Identificar a necessidade e saber quando, como e onde implementar uma mudança.

Implementar mudanças de forma sistêmica, considerando o todo e as suas partes.

Construir valor para a organização por meio da inovação. 

 

Comunicação aplicada

Expressar-se de forma clara.

Identificar os elementos mais importantes com relação à comunicação verbal e não verbal.

Incluir, na sua forma de se comunicar, de forma consciente, os elementos verbais e não verbais.

Investimento: R$ 24.475,00

Ao investir nessa formação,  o gestor tem acesso a:

 

  • 9 módulos presenciais de 2 dias cada, ao longo de 9 meses, totalizando 162 horas presenciais, com instrutor e tutor em sala.

  • 11 tutorias individuais, totalizando 11h 15min.

  • 6 assessments, sendo aplicados antes, durante e após a formação, com feedback individuais totalizando 2h30min de interpretação.

  • Feedback individual sobre como está a sua forma de se comunicar.

  • Conteúdos genuínos e exclusivos.

  • Parte da estrutura de ensino aprendizagem via plataforma gamificada.

  • Material didático completo com: mochila, pasta estilo fichário, handouts, material para anotações, duas canetas esferográficas com marcadores de texto e uma régua.

  • Coffee breaks.

  • Certificado após a conclusão dos nove módulos.

  • Formatura para celebrar o encerramento da FGC.

  • Certificação Internacional (opcional) pela EADA Business School, uma das melhores escolas de negócio da Europa.

          

Consulte as formas de pagamento com um Consultor de Negócios Nortus

Turmas em:

Campinas/SP - Caxias do Sul/RS - Porto Alegre/RS

Quer investir em uma formação definitiva?

As vagas são limitadas a apenas 30 pessoas por turma para

garantir a excelência na execução dos módulos.

 

 

 

 

Se você tem interesse em participar das turmas abertas de 2020 e quer obter informações detalhadas sobre como participar, inscreva-se abaixo e agendaremos um bate-papo com um de nossos consultores, que lhe fornecerá as informações necessárias para verificar se a FGC é a solução mais adequada para você.