Você na história Convivid-19

Temos um desafio para você!

Pensando nas circunstâncias atuais que vivemos, é necessário

fortalecimento mental e emocional e preparação frente à incerteza.

E há um segredo: o potencial existe dentro de nós.

 

Para ativar esta versão de você, propomos um desafio!

Fizemos uma brincadeira com o nome do desafio e ao invés de ser apenas Covid-19, colocamos Convivid19 para lembrarmos como está sendo nossa convivência

e nossas vivências com os desafios do coronavírus.

 

O desafio possui duas etapas, e a primeira tem dois focos bastante nobres.

 

  • Passo 1: Pense nos momentos desafiadores que já se deram sua vida. Pense no contexto, nos sentimentos, e nas sensações que esses momentos geraram em você. Foque no que você sentiu ao superar essa dificuldade. Orgulho? Alegria? Força? Agora, escreva a sua história (o que aconteceu, e como o que aconteceu foi ultrapassado) e envie para a gente. 

 

 

 

Qual é o objetivo?

Nosso cérebro, quando recorda algo, mobiliza a nossa fisiologia para replicar as condições que nos permitiram viver aquilo. Relembrar os momentos em que fomos fortes nos ajuda a ativar ainda mais a determinação para passarmos por qualquer situação que o contexto atual nos solicitar. Detalhar a sua história, mantendo em mente as suas forças e vulnerabilidades, lhe permite encontrar essa sua versão e usá-la em qualquer circunstância.

 

 

 

 

 

 

 

  • Passo 2: A sua história será publicada em nosso site e redes sociais e se juntará à história de outras pessoas que também compartilharão a sua resiliência neste momento delicado que vivem as nossas gerações. 

 

 

 

Por quê?

Somos uma espécie contadora de histórias, e é por meio delas que nos alegramos, criamos confiança, nos comunicamos com o mundo e aprendemos. Há pessoas, agora, incapazes de encontrar a determinação necessária para seguirem em frente com o posicionamento firme de que superarão seja o que for. Como humanidade, o que afeta um afeta todos. A sua história - e a história de outros - será uma lembrança da sua força, e, consequentemente, da força de todos nós.

 

A segunda etapa tem um objetivo singular 

 

Fazer um registro histórico! 

 

Em um segundo momento, alguns meses a frente, lhe convidaremos a compartilhar uma segunda história. Essa segunda história será sobre como você superou as barreiras de nossa circunstância atual — a pandemia. 

 

Com todas essas histórias, organizaremos um registro de memória de todos que, como você, estão aprendendo a viver e a conviver em meio a uma pandemia mundial. Pessoas que estão se reiventando, aprendendo e seguindo em frente!

 

Se você quiser deixar o seu registro para o futuro neste momento importante de nossa História, clique aqui para participar.