Certificação Internacional

Dinâmica em Espiral Integral - Níveis I e II

A Dinâmica em Espiral Integral é considerado um dos mais completos modelos do desenvolvimento humano.

O que é?

 

A Dinâmica em Espiral Integral é um dos estudos mundiais mais pragmáticos sobre como acontece o desenvolvimento biopsicossocial dos seres humanos adultos, realizado por Prof. Clare Graves, contemporâneo de Abraham Maslow. 

 

Enquanto Maslow direcionou os seus estudos para compreender as bases da motivação humana, criando o seu famoso esquema da hierarquia das necessidades, Clare Graves foi mais fundo, segundo o próprio Maslow, buscando compreender de onde emergia todas as escolhas humanas. De tão completo, profundo e abrangente, o modelo do Dr. Graves foi considerado "a teoria que explica tudo".  

 

Graves teorizou que o ser humano adulto pode se expressar por meio de oito faixas existenciais, com sistemas de pensamentos e de valores específicos que consideram a forma como a pessoa se define, se comporta e o que valoriza. 

 

Esse processo evolucionário pode ser melhor compreendido ao usarmos a metáfora de uma estrutura em espiral, em que cada faixa acima possui maior nível de complexidade, inclui a condição das faixas anteriores, e gera no indivíduo maior capacidade para enfrentar os desafios dos contextos que está inserido. 

 

Sucessor do Dr. Graves, Don Beck, professor doutor radicado no Texas, juntamente com o aluno Chris Cowan, enriqueceram a abordagem do Dr. Graves, incluindo conceitos teóricos de estudos do Dr. Mihaly Csikszentmihalyi e do Dr. Richard Dawkins, o que permitiu a aplicação do modelo da Dinâmica da Espiral à gestão da complexidade social, organizacional e global de modo inovador.

Recomendado para quem?

Os cursos são recomendados para todos aqueles que desejam entender a dinâmica de desenvolvimento que ocorre nos indivíduos, entre as pessoas, nas equipes, dentro das organizações e em nossas sociedades.  

 

Por ter grande utilização no mundo corporativo, é indicado para os gestores que buscam compreender:

Como reforçar os valores e o propósito da organização;

 

 

Como tratar a cultura da organização;

 

 

Como equilibrar e melhorar a sua capacidade de liderar de um ponto de vista mais humano;

 

 

Os níveis de desenvolvimento das organizações segundo a Dinâmica em Espiral Integral (SDI).

O que você melhora em sua vida ao conhecer este modelo

 

Em nosso dia a dia, a compreensão sobre a Dinâmica em Espiral Integral pode nos tornar exponencialmente mais conscientes dos caminhos para o nosso auto-desenvolvimento, e de como podemos impactar, cada vez mais, pessoas, comunidades, negócios e a sociedade.

"O conceito da Dinâmica da Espiral explica que a natureza humana não é fixa. Temos as capacidades, na natureza de nosso cérebro, para construir novos mundos conceituais. O que tentamos descrever é como humanos são capazes de se adaptar às situações, criando pensamentos mais complexos para lidar com problemas novos.” — Dr. Don Beck

Por que fazer?

Para ter acesso a uma compreensão profunda sobre a maneira como pensa e por que pensa. 

 

Para fazer parte de um grupo de pessoas com conhecimento singular, cuja base teórica é historicamente responsável, entre outros, por criar caminhos para a resolução do apartheid na África do Sul. 

 

Para ter clareza sobre o estado atual do mundo a sua volta. 

 

Para apoiar o desenvolvimento de outros seres humanos e organizações, compreender sistemas em suas estruturas mais íntimas, e ser capaz de vislumbrar soluções para qualquer problema, em qualquer contexto.

 

Os cursos serão ilustrados com vídeos e atividades dinâmicas para que cada participante aumente a sua percepção dos sistemas de valores que despertam dentro de si e em todos a sua volta.

 

Serão experiências únicas, com insights em desenvolvimento humano, na resolução de conflitos de forma inovadora, e no engajamento e inspiração das pessoas que procuram cada vez mais um propósito maior para suas vidas.


Os eventos contarão, ainda, com tradução simultânea (inglês - português).

Ministrados pelo P.h.D. Darrell Gooden

 

Darrell Gooden tem mais de 20 anos de experiência como profissional certificado da Dinâmica em Espiral Integral (SDI) e é membro fundador, juntamente com o Dr. Don Beck, do Center for Human Emergence.

Implementou o programa SDI com a Marinha dos Estados Unidos, e também em empresas privadas e organizações sem fins lucrativos. Gooden tem se concentrado, nos últimos 20 anos, na área de transformação cultural e gerenciamento de tecnologia.

É doutor em Transformação Organizacional pela Adizes Graduate School, mestre em Ciências em Gestão Tecnológica pela Pepperdine University, e bacharel em Gestão de Sistemas de Informação pela Universidade de Redlands.

Sobre Don Beck

Don Beck vem desenvolvendo, implementando e ensinando a teoria evolutiva da Dinâmica em Espiral Integral há mais de 30 anos. Como co-fundador do National Values ​​Center em Denton, Texas, e CEO do Spiral Dynamics Group, Inc., Beck tem empregado o modelo da Dinâmica da Espiral Integral em vários setores e diferentes sociedades do mundo. 


É o autor de Spiral Dynamics: Dominando Valores, Liderança e Mudança, escrito com Christopher Cowan em 1996. Escreveu The Crucible: Forging South Africa's Future (1991) com Graham Linscott.

Onde o conteúdo já foi aplicado

A longa carreira de consultoria de Dr. Beck o levou a assessorar a Unidade de Política de Tony Blair e também o ex-presidente Bill Clinton em questões raciais. Foi psicólogo do Comitê Olímpico dos EUA, do Dallas Cowboys, do New Orleans Saints e Texas Rangers.

 

Assessorou, ainda, grandes bancos dos EUA, diferentes companhias aéreas, como American Airlines e Southwest Africa, além de empresas globais de energia. 

 

Uma das aplicações mais profundas desta teoria se deu quando Don Beck assessorou Nelson Mandela. Beck ajudou a promover a transição pacífica do apartheid para a democracia. Ao todo, foram 63 viagens, nas quais Beck empreendeu iniciativas para despertar a consciência nacional na África do Sul.


Uma delas ficou retratada no filme Invictus, que mostra como a África do Sul venceu o campeonato mundial de rugby, fazendo vibrar todo o povo sul-africano com o sentido de pertencer a uma nação.

Certificação Internacional

Os cursos Dinâmica em Espiral Integral - Níveis I e II serão certificados internacionalmente pelo Center for Human Emergence dos EUA.

 

Os Centros para a Humanidade Emergente do mundo funcionam como facilitadores global da evolução consciente da espécie humana e, atualmente, estão presentes na Dinamarca, Holanda, Estados Unidos, Alemanha, Oriente Médio, África do Sul, Rússia e Islândia.

 

Assinam também pelos cursos o

Dr. Don Edward Beck e o P.h.D Darrell Gooden.

Dinâmica em Espiral

Integral Nível I

Dinâmica em Espiral

Integral Nível II

Introdução aos conteúdos da Dinâmica em Espiral Integral, com foco em compreender o mecanismo crítico que gera os sistemas de valores humanos, e como estes valores se apresentam em nossas escolhas, crenças e aspirações.

de 02 a 04 de agosto

Valor de Investimento 

 

R$ 3.700,00

(Consulte condições de pagamento)

A Dinâmica em Espiral Integral II é uma visão mais prática e abrangente da base teórica e das aplicações dos modelos introduzidos na Dinâmica em Espiral Integral I. É recomendado para todos aqueles que querem conhecer os bastidores da emergência humana e entender as forças profundas que produzem tendências, mudanças e estratégias em nossas sociedades e organizações. 

 

Dias 05 e 06 de agosto

Valor de Investimento 

R$ 2.700,00

(Consulte condições de pagamento)

Local: Centro de Convenções Praça Capital em Campinas/SP.

 Conteúdo sujeito a alteração*

 

Preencha o formulário abaixo caso você deseje participar dos cursos individualmente ou caso deseje participar dos níveis I e II.

FAQ

Posso fazer só o curso de nível I?

Sim, é possível se inscrever somente no nível I

 

Posso fazer o curso de nível II sem ter feito o nível I?

Para o melhor aproveitamento do evento, o nível I é pré-requisito para o nível II.

 

**Caso o seu nível de conhecimento na Dinâmica da Espiral Integral seja considerado avançado, é possível realizar um encontro de verificação prévio para validar a sua participação no nível II.