15 dicas para qualificar sua presença no mundo virtual



O contexto atual acelerou muito a adaptação de todos nós a migrarmos das interações presenciais para as virtuais. As famílias tiveram que se adaptar e encontrar locais adequados para acomodar a todos, e isso, para muitos, não foi e não está sendo uma tarefa fácil.


Quem de nós não se deparou, em nosso dia a dia, com a aparição de algum familiar, animal de estimação, com o som das crianças brincando em casa, e com interrupções frequentes que desviam o foco de sua atenção?


Esta nova condição requer compreensão e empatia, incluindo o entendimento de que dialogar no ambiente do lar requer bom senso, cuidado comigo e com o outro, assim como ocorre nas interações presenciais.


Cuidar da sua presença no ambiente virtual torna-se cada vez mais imprescindível, preservando a boa comunicação e a experiência baseada no respeito mútuo. Como você se mostra e se expõe é uma escolha sua e esta escolha tem o potencial de fazer com que a interação e comunicação seja ainda mais efetiva.


Com o intuito de qualificar os encontros realizados pela internet, criamos um guia com 15 dicas para qualificar a sua presença on-line. Estas sugestões podem ser aplicadas em encontros do universo pessoal, educacional e, também, corporativo.


Clique na imagem abaixo para acessar nosso guia. Desejamos-lhe excelentes interações!



Sobre a autora do artigo


Mirieli Colombo é sócia-executiva da Nortus, educadora referência em interações colaborativas,

atua há mais de 21 anos em comunicação com foco em desenvolvimento individual e coletivo. Como consultora em empresas, tem ênfase na formação de líderes na excelência da comunicação e em formação de equipes. É fonoaudióloga, especialista em voz, coaching e mentora de comunicação, comportamento e liderança, especialista em Dinâmica dos Grupos pela SBDG).



Sobre a Nortus


A Nortus é uma instituição de desenvolvimento humano global e organizacional, referência em soluções para gestão contemporânea, fundada em 2009 e com sede em Campinas (SP). Já formamos centenas de gestores em todo o Brasil, atendendo dezenas de empresas e impactando o desenvolvimento de mais de 18 mil pessoas com nossa Tecnologia Comportamental Metassistêmica. Mantemos parcerias internacionais com pesquisadores do campo da psicologia social, comportamental e organizacional e da neurociência. Seguindo com a concretização de seu propósito, não só no âmbito corporativo, a Nortus possui a célula social Neoeducar que coloca nossa tecnologia genuína à disposição dos profissionais da rede pública de ensino.



129 visualizações0 comentário