Humanos em desenvolvimento
Buscar
  • Nortus

Humanos em desenvolvimento


Todo o desenvolvimento da vida humana acontece com uma lógica encantadora. Essa lógica mostra que para termos todos os aspectos de nossas vidas cuidados em harmonia, em primeiro lugar é necessário realmente estar vivo. O corpo físico requer água, alimento, abrigo e vestimentas. Para que essas necessidades sejam atendidas, as pessoas trabalham, agregam valor e, em troca, recebem um valor que lhes servirá para suprir as necessidades básicas.

Depois de ter as necessidades físicas cuidadas, o ser humano precisa se atentar a outras partes para que seu desenvolvimento continue. Além das necessidades físicas, somos emocionais e racionais, e, por conseguinte, precisamos que esses aspectos (emocionais e de conexão) também sejam atendidos. A lógica em nosso desenvolvimento diz que sempre seremos estimulados a transformar as estruturas obsoletas em nossos sistemas pessoais. Só há a continuidade da vida por meio do movimento constante.

O primeiro passo é reconhecer quando algo já não serve mais. O segundo, é agir de forma diferente diante de uma mesma situação. Para tal, é preciso, antes, pensar de forma diferente diante dela.

O cérebro só realiza as modificações hormonais (“reais”) no corpo – que determinarão comportamentos diferentes – quando ele for estimulado de forma diferente. Mudar resultados em nossas vidas significa, antes, termos consciência de que eles dependem somente da mudança de nossas atitudes.


12 visualizações