Coaching


Você precisa de um coach?

Saiba em quais situações é interessante ter a presença de um coach em sua vida:

1 - Atingir um objetivo – Você quer atingir uma meta e necessita desenvolver novas competências e obter novas ferramentas para concretizá-la.

2 - Aumentar a capacidade de ação – Você sabe muito bem o que precisa fazer para conseguir o que quer, mas não faz aquilo que precisa ser feito. O coach irá ajudá-lo a desbloquear o que te impede de agir e realizar.

3 - Reorganizar a vida – A pessoa está necessitando reestruturar totalmente a vida dela. É como se a sua vida fosse um grande guarda-roupas, e ela quer ver tudo que está guardado, tudo que serve e tudo o que não serve mais para poder decidir o que e como fazer para reorganizar e construir uma vida que ela verdadeiramente queira viver.

Como o coach ajuda uma pessoa?

O coach faz o papel de um personal trainer, só que no lugar de ajudar a desenvolver os músculos do corpo, ele trabalha para desenvolver as competências essenciais que aumentem as chances de sucesso da pessoa. Seja qual for o objetivo, as pessoas têm mais chances de sucesso quando se desenvolvem mais, e isso inclui aprender a se comunicar melhor, administrar melhor suas prioridades, lidar com pessoas em situações difíceis, desenvolver relacionamentos sustentáveis, adaptar-se com facilidade em contextos novos, mobilizar, inspirar e motivar a si mesmo e às outras pessoas, manter o foco sob pressão, conseguir expressar suas ideias e ponto de vista de forma engajadora, lidar com demandas múltiplas, responsabilizar-se pelos seus comportamentos e seus resultados, aumentar a capacidade de tomar decisões em situações de incerteza, desenvolver empatia, falar em público, e desenvolver equipes e empresas colaborativas.

O coach será um aliado, alguém que estará ao lado da pessoa que estiver passando pelo processo, estimulando-a continuamente para que ela possa se desenvolver em todas as oportunidades que surgirem.

#coaching #coach

46 visualizações