Concretização Exata


Concretização Exata: concretizar sem desperdícios, sem retrabalho e sem desgaste.

Você sabe o que significa a concretização exata? Para a Nortus, essa é uma forma de concretizar sem desperdícios, sem retrabalho e sem desgaste. Para isso acontecer, é necessário que as pessoas tenham preparo técnico e comportamental em igual medida.

Uma frase muito comum no meio empresarial é a seguinte:

"Contratamos pelo currículo e

demitimos por causa do comportamento".

Se este é o caso de sua empresa, saiba que é necessário um olhar atento para o peso que se dá a cada uma das estruturações.

Hoje, a estruturação técnica está disponível e acessível em diversas formas: cursos presenciais, cursos online, livros, formações, workshops, webinários e palestras, apenas para citar alguns exemplos. Já a estruturação comportamental depende de um mergulho interior, o que causa, muitas vezes, um certo desconforto e uma sensação de dificuldade.

Sabemos que o que é considerado difícil nada mais é do que a falta de preparo para realizar algo. Portanto, o convite para vivenciar a concretização exata é também o convite para nos preparamos e prepararmos os integrantes de nossas equipes cada vez mais. A estruturação comportamental é a que analisa as interações no ambiente de trabalho, que reflete sobre os comportamentos adotados e que analisa se estes são pautados pela imparcialidade ou pela parcialidade. É a estruturação que cuida das relações.

A partir deste entendimento, é possível estruturar as ações que concretizam a direção a ser seguida, definida pela organização. Se identifico que tenho lacunas na minha estruturação técnica ou comportamental, é necessário estruturar ações para poder concretizar exatamente. Ou seja, sem desgaste, sem desperdício e sem retrabalho.

Agora que você já sabe que a concretização exata depende da nossa estrutura técnica e comportamental, vamos fazer uma breve análise?

Clique aqui para baixar o assessment.

#concretizaçãoexata #Gestão #GestãoContemporânea #estruturatécnica #estruturacomportamental

87 visualizações