Neurociências aplicada à liderança
Buscar
  • Steven Poelmans

Neurociências aplicada à liderança


O instrutor internacional da Nortus e professor de Neurociência e Liderança Estratégica na Antwerp Management School Steven Poelmans, participou do Fórum Gaidar de 2019 - Rússia e o mundo: metas nacionais de desenvolvimento e tendências globais, realizado em Moscou.

O mundo moderno apresenta um enorme número de desafios às pessoas, tanto pessoais quanto profissionais. De acordo com cientistas, o indivíduo do futuro deverá atender aos desafios informacionais do século 21. Os especialistas discutiram como modificar a velocidade das operações cerebrais humanas e fazê-las funcionar para a liderança.

Poelmans foi convidado a falar em uma mesa dedicada ao tema: Como libertar o cérebro para alcançar liderança efetiva.

"As organizações que primeiro desenvolverem a capacidade de coletar, armazenar, aplicar e enriquecer dados de alguma forma para melhorar a performance e o bem-estar, serão as líderes estratégicas do futuro", mencionou Steven.

Durante a exposição, o instrutor apresentou ainda as descobertas feitas a respeito da liderança de gestores a partir do NeuroTrainingLab - ferramenta criada por ele e que no Brasil é aplicada pela Nortus.

Profissionais de diversas áreas, especialistas, diretores de empresas, políticos e formadores de opinião acompanharam a conferência. O evento é uma realização da Academia Presidencial Russa de Economia Nacional e Administração Pública (RANEPA). Confira um trecho de sua intervenção!

Leia também: Instrutor internacional da Nortus assume direção da cátedra na AMS, na Bélgica

#neurotraininglab #neuroliderança #liderança #neurociências

0 visualização