Conteúdos da Nortus chegam a mais de 3 mil pessoas em palestras a distância
Buscar
  • Equipe Nortus

Conteúdos da Nortus chegam a mais de 3 mil pessoas em palestras a distância




A Nortus vem realizando entregas dentro do eixo de Educação Corporativa a Distância, beneficiando mais de 3.000 pessoas interessadas em temas relacionados à gestão e liderança. No próximo dia 17/06, o sócio-fundador da Nortus e especialista na formação de líderes, Gilberto de Souza, realizará uma palestra dentro do Fórum Virtual de Liderança Febrafar.


Palestra para a Farmarcas


No final de maio, a convite da Farmarcas, Gilberto de Souza, realizou a palestra Antifrágil - Qual versão de mim existirá após a pandemia? para 2.350 pessoas no dia 26/05, com três opções de horário para os interessados acompanharem.


Durante a palestra, Gilberto de Souza falou sobre como direcionar a mente de forma protagonista e como aproveitar esse momento para se desenvolver como pessoa e profissional, trazendo o tema da antifragilidade a partir da abordagem desenvolvida por Nassim Taleb, em livro com mesmo nome.


Utilizando plataforma para webinar, os participantes puderam interagir, enviando perguntas ao instrutor via chat.


“Para nós, foi uma alegria poder interagir com os participantes e criar um ambiente rico em reflexões. O propósito da Farmarcas se conecta bem com o propósito da Nortus. Enquanto eles buscam ajudar as pessoas a escreverem suas melhores histórias, nós criamos condições para as estruturas mentais que os permitem escrevê-las. Todo time da diretoria, gestão e coordenação já passou pelos nossos principais programas presenciais, o que possibilita aprofundar cada vez mais as reflexões. Que possamos nos reunir mais mais vezes para construirmos novas experiências de aprendizagem neste formato digital!”, comentou Gilberto de Souza sobre a experiência.



Palestra para a Grendene


A convite da Grendene, Gilberto de Souza realizou uma palestra para mais de 600 pessoas sobre o tema O líder que a organização e a equipe necessitam. O foco foi trazer informações e reflexões para que os líderes pudessem acolher e conduzir suas equipes neste momento de retomada das atividades industriais da empresa.


A atividade, realizada no dia 28/05, teve duas horas de duração, realizada por meio de plataforma digital, permitindo que participantes acompanhassem de suas casas. Ao final, os participantes de Farroupilha, Crato, Fortaleza e Sobral enviaram perguntas que foram respondidas por Gilberto.


Gilberto de Souza considera a interação com o time da Grendene neste momento uma experiência muito especial. “Tenho uma grande admiração pela seriedade e pela forma como a organização conduz o seu processo de gestão. É sempre muito gratificante estar com eles, quer seja presencialmente ou virtualmente como foi agora, e poder construir um espaço de reflexão que possibilite às pessoas encontrarem novas alternativas para interpretarem o contexto que vivem e identificarem as ações mais adequadas para cada momento”, inclui o especialista na formação de líderes.



0 visualização