NeuroTrainingLab é inaugurado na Argentina
Buscar
  • Equipe Nortus

NeuroTrainingLab é inaugurado na Argentina


Steven Poelmans durante atividades de inauguração do NeuroTrainingLab da UCEMA, na Argentina



Um novo NeuroTrainingLab acaba de ser inaugurado na Argentina na UCEMA - Universidade do Centro de Estudos Macroeconômicos da Argentina. A metodologia para desenvolvimento de competências de liderança será utilizada como ferramenta complementar para os alunos de MBA da UCEMA com o objetivo de autodesenvolvimento. Existem seis unidades do NeuroTrainingLab no mundo: Brasil, Argentina, Bélgica, Peru, Chile e Espanha.


Esta metodologia inovadora é utilizada para potenciar as qualidades de cada líder, ajudando-o a conhecer seus pontos fortes e a desenvolver e potencializar competências. Cada vez mais, a neurociência tem oferecido embasamento científico para cursos voltados à neurogestão e liderança em diversas escolas de pós-graduação em negócios pelo mundo.


No NeuroTrainingLab, o participante é convidado a desenvolver as suas competências de liderança em uma situação real e a interagir com atores para simular a resolução de problemas. Com o feedback dos coaches e os indicadores neurofisiológicos coletados por um headset, o participante pode entender, de forma integrada, o que o próprio cérebro e seus comportamentos informam sobre o seu modo de liderar.


NeuroTrainingLab no Brasil


No Brasil, o NeuroTrainingLab é mantido pela Nortus desde 2018 por meio de uma parceria com o criador da metodologia, Steven Poelmans, também instrutor internacional da Nortus. Poelmans é doutor em Administração e Comportamento Organizacional, mestre em Psicologia Organizacional, gerente de Marketing e diretor da Academia de Liderança Neurolide; é também responsável por uma cátedra na Antwerp Management School, é professor da EADA Business School, e é fundador da Kusala Leadership Organization.


As sessões do NeuroTrainingLab no Brasil são realizadas com pessoas que queiram desenvolver e potencializar competências e comportamentos ligados ao seu estilo de gestão e liderança. A recém lançada Formação em Liderança Contemporânea da Nortus utilizará esta metodologia para traçar o plano de desenvolvimento personalizado de cada participante, com sessões antes e depois da Formação.


20 visualizações