NeuroTrainingLab desenvolve a metacognição de gestores brasileiros
Buscar
  • Equipe Nortus

NeuroTrainingLab desenvolve a metacognição de gestores brasileiros

Atualizado: há 5 dias


O NeuroTrainingLab vem sendo adotado como ferramenta de desenvolvimento de líderes e gestores que contratam a Nortus, que é representante exclusiva desta ferramenta no Brasil. Em 2019, a Nortus passou a aplicar a realização de sessões no NeuroTrainingLab como protocolo da jornada de desenvolvimento de inscritos nas turmas de Campinas (SP) da Formação em Gestão Contemporânea.


As sessões ocorrem antes e depois da conclusão desta formação, que proporciona uma jornada de desenvolvimento de competências para gestão ao longo de 12 meses. Esta formação é certificada por uma das principais escolas europeias de alta gestão, a EADA – Escola de Alta Direção e Administração de Barcelona.


O objetivo do NeuroTrainingLab é dar a líderes e gestores uma visão clara sobre seus pontos fortes no estilo de gestão e liderança e sobre as competências que precisam ser aprimoradas no âmbito da gestão do tempo, gestão de emoções, gestão de informação, gestão de pessoas e gestão de mudanças. Por meio de role-play mediado, observadores que coletam informações comportamentais e neurofisiológicas e feedback assertivo de profissionais treinados, o participante finaliza a sessão com uma visão ampla e multidimensional de suas competências atuais.


Foram realizadas 24 sessões com os gestores inscritos na Formação em Gestão Contemporânea de Campinas, e já é possível mensurar os impactos que esta ferramenta proporciona àqueles que realizam as duas sessões.

Thiago Vergani, diretor operacional da Drogaria Ultra Popular, foi um dos gestores que realizou as sessões antes e depois de concluir a Formação em Gestão Contemporânea. Para ele, a ferramenta deixou mais evidente os pontos em que era necessário se desenvolver.


“Depois da sessão, fiquei bem mais analítico, observador das minhas interações e atitudes. Procurei, no dia a dia, treinar o fazer perguntas, uma coisa tão simples, que em minha primeira sessão não fiz ao interagir com a atriz. Percebi que talvez a minha equipe não ficava muito à vontade de perguntar as coisas pra mim nas interações, e comecei a treinar tanto fazer perguntas e também incentivá-los a fazer o mesmo”, conta Vergani.

Vergani compartilhou conosco que, após passar pela Formação em Gestão Contemporânea, a experiência de retornar ao Neurotraininglab revelou avanços significativos em sua forma de liderar.




Pra mim, ficou bem claro o quanto temos a tendência de fazer o que fazemos e comunicar o que comunicamos de maneira automática. Na primeira sessão, eu não tinha conhecimento de muita coisa, me faltavam recursos, e eu não consegui me expressar bem. Na segunda, percebi que me saí bem melhor, que usei bastante a metacognição ao aplicar os ensinamentos aprendidos na Formação em Gestão Contemporânea, a partir dos feedbacks que obtive sobre a primeira sessão. Tudo isso fez eu me sentir preparado e capaz de administrar os pensamentos automáticos, baseados em padrões, vieses e memórias anteriores”, explica o diretor operacional.


Por ser uma ferramenta inovadora e convidar o participante a refletir sobre suas ações e estratégias de maneira imediata, a Nortus decidiu incluí-la em uma nova solução que propõe ao mundo corporativo: a Formação em Liderança Contemporânea. Para este curso, as sessões do NeuroTrainingLab serão essenciais, porque definirão a estratégia de desenvolvimento personalizada para cada cliente.





Sobre a Nortus


A Nortus é uma instituição de desenvolvimento humano global e organizacional, referência em soluções para gestão contemporânea, fundada em 2009 e com sede em Campinas. Ao longo de quase 11 anos, já formou centenas de gestores no Brasil. Seu portfólio reúne clientes de mais de 30 empresas e 18 mil atendimentos. Atualmente, conta com 27 profissionais, nacionais e internacionais, preparados em diversas áreas do conhecimento humano para atender o universo corporativo.


A Nortus também é representante da Dinâmica em Espiral Integral no Brasil e é responsável pela estruturação do Centro para Humanidade Emergente na América Latina. Recentemente, colocou sua abordagem de desenvolvimento humano e organizacional a serviço da educação corporativa a distância, oferecendo cursos ao vivo - e, em breve, cursos gravados - que desenvolverão capacidades além de conhecimentos. A Nortus é associada mantenedora da ABED (Associação Brasileira de Educação a Distância).


Seguindo com a concretização de seu propósito, não só no âmbito corporativo, a Nortus possui o núcleo social Neoeducar, que atua com os profissionais da rede pública de ensino, colocando a sua tecnologia genuína à disposição das escolas municipais.


0 visualização