Nortus oferece novas EADs em sua plataforma educacional

Equipe Nortus
21/07/2022

Já estão disponíveis em nossa plataforma de cursos em EAD dois novos cursos gravados ministrados pelo cofundador e educador da Nortus, Gilberto de Souza. Ambos os conteúdos servem ao interesse de profissionais de quaisquer áreas e funções e têm como foco o autodesenvolvimento.

Fundamentos de Autoliderança é um curso voltado a quem deseja iniciar uma caminhada em autoconhecimento e autodesenvolvimento. Compartilha uma introdução ao entendimento do funcionamento das memórias humanas, conceitos como protagonismo e vitimização, assim como técnicas e ferramentas de autodesenvolvimento. No total, são 10 aulas que totalizam seis horas de conteúdo e um podcast bônus.

Já o Autodesenvolvimento na Função é um curso rápido para estimular os profissionais a fazerem autogestão no desenvolvimento das suas carreiras. Nele, você aprende um método que ajuda na criação de um plano bem estruturado, em que fica claro o que fazer em cada uma das cinco fases de desenvolvimento em qualquer função que o profissional esteja exercendo, otimizando capacidades, tempo, energia e melhorando resultados. No total, são sete aulas que totalizam 30 minutos de conteúdo.

O diferencial das EADs da Nortus

São EADs com a metodologia exclusiva da Nortus que desenvolve capacidades práticas e comportamentais. “O desenvolvimento de capacidades requer um curso que oriente o desenvolvimento do aprendiz de forma a conduzi-lo para realizar operações mentais mais complexas. Os nossos cursos são condições para o desenvolvimento, além de apresentarem novos conhecimentos, por utilizarem uma metodologia organizada com a compreensão de como o cérebro humano processa as informações para gerar um novo aprendizado”, explica a sócia-fundadora da Nortus, Mirian Machado Coden.

Ambos os cursos podem ser adquiridos on-line por meio da plataforma Nortus Academy, que oferece as opções de compra única ou de compras múltiplas, este para organizações que queiram adquirir diversas unidades do curso e investir no desenvolvimento de vários profissionais.

Quem navega pela plataforma Nortus Academy também poderá encontrar os cursos já lançados de Gestão de Equipes Contemporâneas (Gilberto de Souza) para empresas que buscam um programa efetivo para preparar seus gestores para atuarem como verdadeiros agentes de desenvolvimento humano e organizacional, e Brain Balance, que apresenta conteúdos e exercícios sobre a saúde e produtividade do cérebro em um programa baseado nas neurociências, desenvolvido pelo Ph.D Steven Poelmans. Ao comprar o Brain Balance, você contribui diretamente com os projetos sem fins lucrativos realizados pelo Universo Social da Nortus.

Em produção

Desde 2020, a Nortus vem criando novos cursos e formações para atender a diferentes públicos e tornar acessível a abordagem Nortus de desenvolvimento humano e organizacional. Ainda em 2022, será lançada a 1ª EAD gravada da série Mentalidades: o curso Mentalidade Protagonista, com Gilberto de Souza. Além deste, já estão em produção para 2023 os cursos Mentalidade Analítica (Valdeci Maciel), Mentalidade Colaborativa (Mirieli Colombo), Mentalidade Produtiva (Aline Sirotto), Mentalidade Estruturativa (Bruno Iacuzio) e Mentalidade Educadora (Mirian Machado Coden).

Além da série Mentalidades, a Nortus está preparando uma série para a ampliação de consciência social, e terá como primeiro curso o tema Convivendo com a diferença

Benefícios da inclusão efetiva das pessoas com deficiência no ambiente organizacional, com a jornalista Kátia Fonseca.

Também estão em fase de produção as EADs Parentalidade Consciente Contemporânea (Luciana Sutti) para adultos que cuidam das condições para o desenvolvimento de criança e Comunicação Assertiva Contemporânea (Mirieli Colombo), que aborda a comunicação pela perspectiva técnica e pela comportamental, para todas as pessoas que queiram desenvolver uma comunicação mais assertiva.

Você pode conferir os valores dos cursos e formas de pagamento no Nortus Academy.


Receba nossos conteúdos e fique por dentro de todas as novidades da Nortus