Nortus compartilha Tecnologia Comportamental Metassistêmica
Buscar
  • Equipe Nortus

Nortus compartilha Tecnologia Comportamental Metassistêmica

Atualizado: há 6 dias


Farmarcas utilizará tecnologia desenvolvida pela Nortus para aprimorar comunicação e engajamento com seus associados



A Tecnologia Comportamental Metassistêmica (TCM), criada pela Nortus, passará a ser aplicada em toda a Farmarcas, envolvendo seus 140 colaboradores e mais de 500 associados.


A TCM está presente em todas as soluções e formações criadas pela Nortus para promover o desenvolvimento humano e organizacional. A TCM é um conjunto de técnicas associadas que têm como base uma série de conhecimentos científicos e experiências com resultados práticos que permite organizar, em forma de aprendizagem biopsicossocial, o conteúdo de qualquer tipo de capacitação. Essa tecnologia tem como base o Modelo Metassistêmico, que segue a essência de como se comporta o sistema de desenvolvimento humano.


Tanto o modelo como a tecnologia foram criados pela Nortus a partir de estudos nas áreas de ciências humanas, química, física, biologia, psicologia, antropologia e neurociência, além da experiência de trabalho realizada em organizações e por meio de atendimentos diretos com mais de 10 mil pessoas.


Tecnologia geradora de resultados


O diretor-geral da Farmarcas, Paulo Roberto, conta que a organização decidiu contratar esta tecnologia por constatar sua efetividade nos resultados obtidos por cerca de 70 colaboradores e associados que já passam pela Formação em Gestão Contemporânea.


"Recentemente, identificamos a oportunidade de melhorar a forma como nos comunicamos com nossos associados e entendemos que a Nortus possuía competência para nos ajudar neste trabalho. Esperamos que, a partir da aplicação da TCM, tenhamos um processo de comunicação mais adequado ao perfil de cada empresário, contribuindo para uma melhor execução e aproveitamento das ferramentas oferecidas pela Farmarcas", explica Paulo Roberto, diretor-geral da Farmarcas.


Diretor Geral da Farmarcas Paulo Roberto

Na prática, a Nortus participará por alguns meses de encontros de análises, cocriação, identificação de indicadores, capacitações diretas, aplicações práticas e acompanhamentos de verificação dos resultados. "Vamos compreender exatamente onde está a estrutura educacional da Farmarcas para traçar os passos da fusão da TCM com a estrutura que já existe, tanto na parte didática quanto nos conteúdos e formas de se comunicarem com seu público", explica a sócia-fundadora da Nortus, Mirian Machado Coden.


Para a Nortus, compartilhar e ensinar a Tecnologia Comportamental Metassistêmica com outras organizações significa um salto na realização de seu propósito: o de continuamente criar condições para que indivíduos e organizações desenvolvam conscientemente a estrutura que precisam para concretizar suas melhores versões em qualquer contexto. "No momento que podemos colocar a Tecnologia Comportamental Metassistêmica à disposição para que empresas possam otimizar os seus próprios treinamentos e programas de capacitação, incluindo outras consultorias, a Nortus já terá, mesmo que indiretamente, muito mais inteligências atuando com sua abordagem de educação corporativa e desenvolvimento humano, e isso agregará muito mais à sociedade do que nós faríamos sozinhos", comenta Mirian Coden


Sócia-fundadora da Nortus Mirian Coden

Aplicação da TCM


A Tecnologia Comportamental Metassistêmica está disponível para qualquer organização que tenha um núcleo de Treinamento e Desenvolvimento (T&D) já estruturado com capacitações ativas. Esta tecnologia pode ser aplicada em todos os tipos de capacitação, visto que é uma forma - um modo de fazer - que se inclui à inteligência de treinamentos já criada nas empresas. Para isso, é necessário que a empresa já possua os facilitadores dos cursos que promove.


Sobre a Farmarcas


A Farmarcas é uma associação que administra agrupamentos farmacêuticos e redes associativistas vinculadas à Febrafar (Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias). É formada por 11 redes associadas que englobam 1.109 lojas ativas, presentes em 24 estados e 629 cidades no Brasil.

98 visualizações