O Multiverso Nortus e seus quatro Universos

Rafael
04/11/2021

Neste 2021, nos dedicamos a tornar mais evidente como o nosso propósito se expressa em tudo o que nos propomos a fazer.

Ao fazermos isso, nos demos conta que somos um Multiverso formado por quatro Universos que se interconectam por meio de nosso propósito. Nesta série de artigos, falaremos um pouquinho sobre essa forma de nos reconhecermos, como nos organizamos, e sobre nossas atividades quando estamos atuando nas diferentes posições em cada um dos nossos universos.

O Multiverso e a totalidade

Criamos uma estrutura organizacional para atender à nossa necessidade de servir ao desenvolvimento do ser humano atômico-biopsicossocial e, ao mesmo tempo, poder fluir junto com os sistemas corporativos já existentes e com a sociedade, sem negá-los.

Nossa intenção é servir como estímulo de transformação consciente durante as interações com esses sistemas corporativos, contemplando a prosperidade material e sua concretização para a manutenção saudável de famílias, comunidades, sociedades e planeta.

Essa estrutura considera como se organiza a vida nos contextos físicos, biológicos, psicológicos e sociais. Cada ser vivo é integrante de um imenso multissistema e, com isso, segue uma orientação no seu desenvolvimento enquanto espécie viva.

Foi preciso romper com as linhas antigas da forma de estruturar empresas e pensar o que ainda não havia sido pensado para atender ao desenvolvimento humano no máximo de sua complexidade.

Então, uma empresa que considera estas compreensões precisa ser uma totalidade com tudo isto.

A partir daí, surge a estrutura da Nortus como um Multiverso, com seus quatro grandes universos: o Universo Científico, o Universo Social, o Universo Negócios e o Universo Estrutural.

Cada universo Nortus possui uma razão de existir, e existe para atender a necessidades diferentes no Multiverso. Universos bem definidos favorecem a organização de objetivos, funções-base, circuitos de atividades, redes de interações, e, quando co-orientados, facilitam a concretização organizada que o Multiverso pode fazer em um fluxo contínuo de informações que se auto-organizam.

Parece complexo? Fique atento aos próximos artigos! Neles, apresentaremos cada um dos Universos do Multiverso Nortus.

Sobre a Nortus

A Nortus é uma instituição de desenvolvimento humano global e organizacional, fundada em 2009 e com sede em Campinas (SP), que se dedica a cocriar condições para a ampliação da consciência humana em projetos nos campos científico, social e de educação corporativa.

Há mais de 11 anos vem contribuindo com o desenvolvimento humano e organizacional por meio da Tecnologia Comportamental Metassistêmica, sua metodologia genuína que já impactou mais de 50 mil pessoas.

Mantemos parcerias internacionais com pesquisadores do campo da psicologia social, comportamental, organizacional, cultural e da neurociência, como os doutores Don Beck, Darrell Gooden e Steven Poelmans.

Seguindo com a concretização do nosso propósito, não só no âmbito corporativo, a Nortus possui a célula social Neoeducar que coloca nossa tecnologia genuína, sem fins lucrativos, à disposição dos profissionais da rede pública de ensino.

Em 2020, recebemos o reconhecimento da Pesquisa Humanizadas como umas das 12 empresas do Brasil com alto nível de maturidade por meio do rating A de consciência organizacional.


Receba nossos conteúdos e fique por dentro de todas as novidades da Nortus