• Equipe Nortus

Sócia-executiva da Nortus, Aline Sirotto, é coautora de livro sobre transição de carreira



A história das transições de carreira feitas pela sócia-executiva e educadora da Nortus, Aline Sirotto, é uma das 20 histórias inspiradoras que compõem o livro Mudança de carreira - Gestão da diversidade através de histórias, segmentos e idade, que em breve será lançado pela editora Leader.


O livro tem a coordenação de Andréia Roma, que selecionou as 20 histórias que buscam servir de inspiração e auxílio às pessoas que se encontram neste processo de mudança de carreira. Aline destaca que as diferentes experiências reunidas no livro mostram que, a partir de um plano de ação, é possível fazer qualquer transição, independentemente de idade e ramo de atividade.


“Eu compartilhei a minha história, e confesso que até a entrevista, nem eu sabia que ela era tão inspiradora para mim mesma. Conto a minha trajetória profissional, e como as estratégias foram se desenrolando nas várias transições que fiz até chegar à Nortus, onde contribuo com o desenvolvimento humano”, explica Aline Sirotto.



O capítulo escrito por Aline Sirotto leva o título Minha missão: mexer com a cabeça das pessoas. Para quem não sabe, a sócia-executiva da Nortus já trabalhou como cabeleireira; depois, em departamento financeiro de empresas; e, então, migrou para a área de desenvolvimento humano e organizacional antes de integrar a Nortus. Aline revela que esta trajetória está intimamente ligada a um sonho de infância, e destaca que acreditar em seus próprios sonhos é essencial.


“Em muitos momentos, recebi feedbacks de que eu não conseguiria fazer essas transições, mas sempre acreditei e me movi pelo desenvolvimento humano; pelo desejo de me desenvolver. Então, o conselho para quem deseja mudar de carreira é assumir o protagonismo sobre isso, mesmo que o mundo inteiro diga que você não conseguirá. O que eu preciso fazer? A responsabilidade é minha de aprender, e eu posso aprender tudo o que eu quiser. Se eu tiver a direção clara, a concretização vai acontecer, basta eu definir as ações para isso. Então, o meu conselho seria: seguir os seus objetivos, desenhar e estruturar as ações para concretizá-los, e não desistir”, inclui Aline Sirotto.


O livro está em fase de revisão e diagramação, e terá lançamento ainda neste ano, com rodada literária on-line reunindo os co-autores e a organizadora do livro.



37 visualizações