Como fazer a sua empresa crescer sem sofrimento? | Nortus | Gestão Contemporânea

Como fazer a sua empresa crescer sem sofrimento?

1/11/2016

Em um mundo de negócios cada vez mais cheio de informações, propostas inovadoras e ideias revolucionárias, o que fazer para a sua empresa crescer sem sofrimento?


É importante começar a pensar considerando os primeiros passos e ir verificando se você está cuidando de todas as etapas sem querer dar um salto desnecessário e perigoso. 


Às vezes, no calor do momento, de dúvidas e preocupações, muitos gestores e empresários buscam as soluções fora de si mesmos ou de sua empresa, quando ter uma estrutura forte e preparada requer uma atenção contínua em processos e pessoas.

 
"Mas isso é o feijão com arroz", alguns podem dizer; mas, sim, é o básico do básico; o "resumo do resumo resumido", como diria algum professor de redação sobre o que é um tema. Processos e pessoas precisam ter um espaço de excelência nas organizações, e é algo tão primário, não é mesmo? Mas é o tema central do contexto corporativo, que, em meio a tantas novidades e soluções mirabolantes, corremos o risco de esquecer, e cair na armadilha da decadência de uma empresa.


O sofrimento de uma organização é não poder ser aquilo que tem condições de ser. O sofrimento está em não se realizar o potencial enorme de concretização porque não se têm estruturados os meios básicos para isso. Com isso, sofrem, juntos, todos os profissionais que possuem esse mesmo potencial gigante, que não pode ser expresso, porque o local onde estão não lhes dá as condições necessárias. 

 

Leia também: Os 9 pontos cegos que impedem as empresas de crescerem de forma segura


Assim, cria-se um ciclo intermitente de fracasso. Não é feito o básico, busca-se algo novo que salvará tudo, as pessoas sofrem pois não conseguem expressar suas capacidades, a empresa não produz o necessário, e isso tudo acontece sob uma espécie de dormência cultural, em que não se consegue perceber o que está "rolando".

 
Depois de tanta estrada percorrida, depois de tantos aprendizados, vamos escalar o Everest, senhor gestor e empresário, cheio de potencial e força? Vamos colocar em ação essa riqueza que existe em cada um de vocês a serviço da produtividade da sua empresa, do bem-estar de seus colaboradores e da sociedade? 


Cuide do básico, mesmo que a sua empresa já seja forte. Revisite, continuamente, os alicerces para garantir que pode subir mais e mais paredes.

Quer ter certeza de que você está cuidando dos alicerces  da sua empresa e que a construção das novas paredes estarão sempre bem estruturadas para o seu crescimento? Faça o nosso CHECK-LIST, analise a sua situação atual e reflita sobre quais pontos você já cuida, e também aqueles que você ainda precisa melhorar.

Please reload

Receba nosso conteúdo em seu e-mail.

Preencha este formulário e sempre que enviarmos um conteúdo estimulante, você receberá em primeira mão.

Nossas Redes

  • linkedin_nortus
  • Facebook Nortus
  • Nortus_TV
  • Insta_nortus