Nortus e Secretaria de Educação de Indaiatuba renovam parceria | Nortus | Gestão Contemporânea

Nortus e Secretaria de Educação de Indaiatuba renovam parceria

27/11/2019

A Nortus segue criando condições para que os profissionais da rede municipal da Educação de Indaiatuba melhorem ainda mais a sua maneira de se comunicar. Após a realização do curso "A Arte de Bem se Comunicar e se Desenvolver" com orientadores e supervisores, a Secretaria de Educação de Indaiatuba solicitou a expansão do programa para todos os 65 diretores em 2020.

 

Esta ação é promovida pelos profissionais da Nortus dentro da célula social NEOEDUCAR que, desde 2018, mantém parceria com a Secretaria de Educação de Indaiatuba.

 

Entre março e outubro de 2020, os diretores entrarão em contato com conteúdos ministrados por Mirian Machado Coden, sócia-fundadora da Nortus, sobre comportamento humano, visão sistêmica, interações com pares, líderes e liderados, a função do professor gestor e suas responsabilidades com relação à comunicação, comunicação colaborativa e sistema de valores da Dinâmica da Espiral, além de técnicas para melhorar a comunicação.

 

Os diretores realizarão assessments e terão tutorias com profissionais da Nortus entre os encontros presenciais. O objetivo é auxiliar cada participante, de forma customizada e individual, com a resolução das possíveis dificuldades de aplicação do conteúdo que foi aprendido nos encontros presenciais.

 

"Em 2019, já tivemos uma evolução no conteúdo e na metodologia que foram propostos e conseguimos atuar com mais profundidade no contexto educacional e contribuir ainda mais com a capacitação de profissionais, já mestres em suas posições. Para nós está sendo de uma riqueza sem precedentes poder estar com pessoas que atuam na educação brasileira e aprender com eles. Eles nos ajudam a refinar o que podemos melhorar no nosso dia a dia também para o mundo corporativo. O projeto 2019 conseguiu alcançar os indicadores propostos e, sem dúvidas, foi uma experiência com grandes aprendizados e crescimento mútuo", observa Mirian Coden, sócia-fundadora da Nortus.

 

A professora orientadora pedagógica do Núcleo de Formação Continuada da Secretaria Municipal de Educação de Indaiatuba, Kelli Sander, destaca o diferencial deste programa oferecido pela Nortus: "A temática é pertinente, e esperamos que possa contribuir com um melhor desempenho da função dos nossos professores gestores. E com a implementação de um acompanhamento individual por meio de uma ferramenta digital de comunicação, penso que teremos mais proximidade na participação dos professores gestores", observa Sander.

 

Palestra para professores

 

Nesta quarta-feira, dia 27/11, às 19h, cerca de 250 professores da rede municipal de ensino de Indaiatuba acompanharão a palestra "Comunicando-se bem para diminuir distâncias". A atividade integra a programação do V Seminário de Professor para Professor, promovido pela Secretaria de Educação municipal.

 

 

Leia também:Agradeça aos ruídos

 

 

Please reload

Receba nosso conteúdo em seu e-mail.

Preencha este formulário e sempre que enviarmos um conteúdo estimulante, você receberá em primeira mão.

Nossas Redes

  • linkedin_nortus
  • Facebook Nortus
  • Nortus_TV
  • Insta_nortus