Nortus realiza FGC para gestores do grupo Equatorial Energia

Equipe Nortus
17/12/2019

A Nortus está contribuindo como o desenvolvimento de 48 gestores do grupo Equatorial Energia das empresas Equatorial Energia Maranhão, em São Luís (MA) e Equatorial Energia Pará, em Belém (PA).

O grupo contratou a Formação em Gestão Contemporânea (FGC) in company com o objetivo de desenvolver em seus gestores uma visão clara do seu papel de maneira humana, transparente e prática. “Crescemos de forma exponencial e isto requer de todos nós uma visão mais ampla diante de cenários cada vez mais complexos, além de maior agilidade e clareza para a identificação das melhores decisões. É diante dessa proposta que o Grupo Equatorial está investindo cada vez mais no desenvolvimento da nossa liderança e a FGC vem nos auxiliar neste processo de crescimento, desenvolvendo capacidades essenciais nos nossos gestores.”, explica Carla Medrado, Diretora Corporativa de Gente e Gestão do Grupo Equatorial Energia.

As turmas iniciaram em outubro deste ano e seguem até junho de 2020, totalizando 162 horas de módulos presenciais com os instrutores, 11h15 de tutorias, acompanhamento do processo de ensino-aprendizagem em plataforma gamificada, 6 assessments sendo aplicados antes, durante e após a formação, com feedbacks individuais totalizando 2h30min de interpretação, além dos conteúdos com abordagem genuína da Nortus.

Além da FGC, a Nortus conduz quatro módulos do Programa Líder em Mim – uma jornada de desenvolvimento de competências de liderança proporcionada pelo Grupo Equatorial a 20 colaboradores do Pará e 20 do Maranhão.

FGC pelo Brasil

Desde 2015, a Nortus foi responsável pela transformação de mais de 500 gestores contemporâneos. Estamos expandindo a atuação da Formação em Gestão Contemporânea para turmas in company e abertas em todas as 5 regiões do Brasil. “O Grupo Equatorial Energia está potencializando o desenvolvimento sistêmico dos seus gestores, de diferentes áreas. Esse tipo de ação sinaliza uma organização com alto nível de visão estratégica sobre o desenvolvimento humano e organizacional e com compreensão clara sobre as necessidades do mundo contemporâneo.”, explica Mirian Machado Coden, sócia-fundadora da Nortus.

Sobre a Equatorial Energia

A holding Equatorial Energia atua no setor elétrico nos segmentos de geração, transmissão, distribuição, comercialização, telecomunicações e serviços atendendo quase 10% do total de consumidores brasileiros, respondendo por 6,5% do mercado de distribuição do País.Sobre a Escola do Mecânico

Leia também:Nortus organizará Centro para a Humanidade Emergente na América Latina

#gestão #melhoriaderesultados #fgc #equatorialenergia #produtividade #desenvolvimento


Receba nossos conteúdos e fique por dentro de todas as novidades da Nortus